Via Aérea | Sesc Belenzinho | SP

História das Artes > Sala dos Professores > Via Aérea | Sesc Belenzinho | SP
Via Aérea | Sesc Belenzinho | SP

A coletiva Via Aérea reúne trabalhos selecionados de 12 artistas de diferentes nacionalidades, entre brasileiros e estrangeiros, que apresentam um conjunto de obras formado por esculturas, instalação, filme, fotografias, vídeos.

Via Aérea exibe alguns projetos e obras inéditas, comissionados especialmente para a exposição.

Através das produções artísticas presentes nesta exposição, diversos assuntos prementes da sociedade contemporânea, e que mais parecem estar suspensos no ar sem a força de um debate público mais profundo na atualidade, são abordados em seu espectro temático central; como o preconceito socioeconômico e racial, o conhecimento ancestral na educação, escambos entre civis, esclarecimentos sobre o papel das ciclovias no urbanismo das grandes cidades, formas de ambientalismo, conscientização alimentar e o monopólio de sementes transgênicas por megacorporações mundiais, histórias de corpos livres e em movimento, memórias coletivas, afinidades afetivas do micro poder e questões de gênero.

Voltadas a inclusão e acessibilidade dos públicos não usuais de instituições culturais, estão programadas também ações performáticas baseadas em práticas cidadãs, dialógicas e comunitárias, com o apoio do programa educativo desenvolvido para a mostra.

Artistas participantes: Adrià Julià, Centro de Morte para os Vivos (Daniel Lie e convidadas), distruktur, Ernesto Neto, Geraldo Zamproni, Isabel Caccia, Jarbas Lopes, Letícia Ramos, Lucía Madriz, Merce Cunningham, Fancy Violence (Rodolpho Parigi e equipe) e Sérgio Bonilha + Luciana Ohira. A curadoria é de Marcio Harum.

Projeto Can-Can – Isabel Caccia

 

Sesc Belezinho. Rua Padre Adelino, 1000 – Quarta Parada – SP. Aberta de terça a sábado, das 10h às 21h, domingo e feriado, das 10h às 19h30. Gratuita. Até 02/12/18.

Fique atento! Horário pode ser alterado. Consulte o site oficial da instituição

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *