Visões do Tempo | Sesc Paulista | SP

História das Artes > Sala dos Professores > Visões do Tempo | Sesc Paulista | SP
Visões do Tempo | Sesc Paulista | SP

Mostra inédita no país “Bill Viola – Visões do Tempo”, que, dialogando com a proposta da unidade marcada pelo trinômio corpo-arte-tecnologia, reúne uma seleção de obras produzidas nos últimos 20 anos pelo artista, pioneiro na linguagem da videoarte e imagem em movimento e considerado um dos artistas contemporâneos mais importantes do mundo.

Apresentando um recorte de videoinstalações produzidas nas duas últimas décadas a curadoria da exposição foi realizada por Kira Perov, diretora executiva do Bill Viola Studio, em diálogo com Juliana Braga de Mattos e Sandra Leibovici, do Sesc São Paulo.

Bill Viola é um artista contemporâneo pioneiro em videoarte e imagem em movimento.

Dono de um trabalho amplamente reconhecido, o artista norte-americano investiga os ciclos de vida, morte e renascimento.

Suas peças estão frequentemente ligadas à história da arte e abordam assuntos e conceitos como a percepção e espiritualidade.

Mártires – 2014 – Bill Viola

Esta exposição apresenta obras das duas últimas décadas, como as séries de vídeo em tela plana Martyrs (2014), Transfigurations (2007/2008), projeções como a instalação Inverted Birth (2014), e outras produções dos anos 2000, entre as quais Study for the Path (2002) e The Quintet of Silent (2000).

Nascimento Invertido – 2014 – Bill Viola

Também são apresentados trabalhos do início de sua carreira, da década de 1970 até meados de 90, em programas de vídeo mensais no auditório da unidade.

A mostra foi idealizada e organizada pelo Sesc em colaboração com o Bill Viola Studio.

Outra ação paralela é o lançamento do livro Bill Viola, de John G. Hanhardt, em português.
A publicação é um boa nova para pesquisadores do artista que tem dificuldade de encontrar no Brasil materiais sobre o artista.

Sesc Avenida Paulista. Avenida Paulista, 119 – 5º andar, São Paulo. SP. Aberta de terça a sábado, 9h às 22h; domingo das 10h às 19h. Gratuita. Até 09/09/18.

Fique atento! O horário pode sofrer modificação. Consulte o site oficial da instituição.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *