Cézanne e Eu

História das Artes > Portfolio > Cézanne e Eu
Cézanne e Eu
   

2016 – 114 minutos – Direção: Danièle Thompson

A história de amizade e rivalidade entre o pintor Paul Cézanne (Guillaume Canet), artista determinante na transição do impressionismo do final do século 19 para o cubismo do início do século 20, e o escritor Émile Zola (Guillaume Gallienne), o mais expressivo representante da escola literária naturalista. Paul é rico. Émile é pobre. Mas dessa união irá surgir uma amizade que resiste ao tempo e às diferenças sociais.

Os amigos, que se conheceram no colégio Saint Joseph, cresceram juntos e habituados a partilhar os mínimos detalhes das suas existências, acabam por se ligar não apenas por um sentimento de cumplicidade e companheirismo, mas também por uma rivalidade artística que os afasta e aproxima ao longo de mais de quatro décadas. Assim, os dois vão aprender a enfrentar os desafios da vida e, principalmente, sobre o valor da verdadeira amizade.

COMO CITAR:

Para citar esta página do História das Artes como fonte de sua pesquisa utilize o texto abaixo:

IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. Cézanne e Eu. História das Artes, 2021. Disponível em: <http://www.historiadasartes.com/som-camera-acao/filmes/cezanne-e-eu/>. Acesso em 17 Sep 2021.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Postado em .
Available for Amazon Prime