Carmen de Bizet

Carmen de Bizet

Em 2014 assisti no Theatro Municipal de São Paulo a ópera Carmen de Georges Bizet, sob a regência de Ramón Tebar, contou com a orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Coro Lírico Municipal de São Paulo, Coral da Gente e Balé da Cidade de São Paulo.

Trata-se de uma história de amor, de ciúmes, de traição e morte. Em Sevilha, na Espanha do século 19, Carmen é uma cigana que trabalha numa fábrica de cigarros. Sua beleza quente seduz os homens especialmente o inocente soldado Don José que se torna completamente obcecado. Por esse amor, ele perde a farda e torna-se seu amante até o ponto de fazer parte de um bando de contrabandistas, amigos da bela cigana. Pela liberdade de amar, Carmen acaba deixando o pobre amante para ficar com um famoso toureador. O soldado enfeitiçado então é tomado por um acesso de ira e ciúme.

Umas das óperas mais emocionantes que já vi, relembrando esse grande momento, compartilho meu mapa mental sobre esse assunto.

quadro

Pense em um espetáculo, um show ou mesmo um filme que você tenha curtido muito. Desenhe um mapa mental sobre isso. Trata-se de uma técnica eficaz para resgatar e absorver informações dos mais variados assuntos.
Compartilhe sua experiência conosco através das nossas redes sociais, usando #historiadasartestalentos

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *