Exposição Frida Kahlo – Suas Fotos

História das Artes > Sala dos Professores > Exposição Frida Kahlo – Suas Fotos
Exposição Frida Kahlo – Suas Fotos

A coleção já passou por Lisboa (Portugal), Tijuana (México), Kazimierowka (Polônia) e Curitiba, entre muitos outros locais, sempre com grande sucesso de público. Originalmente pensada para um espaço único, no Brasil a exposição do Museu Frida Kahlo ganhará uma montagem diferente de suas exibições anteriores.

Após a morte de Frida Kahlo, em 1954, uma coleção de memórias da emblemática artista mexicana ficou guardada por meio século a pedido de seu marido, Diego Rivera, em um banheiro na Casa Azul, local onde Frida viveu grande parte da sua vida e onde veio a falecer. Só em 2007, a equipe da Casa Azul teve autorização para abrir este banheiro e, na data, um conjunto de 6.500 fotografias do acervo da artista foi revelado.

Após seleção de 241 imagens deste acervo, o curador Pablo Ortiz Monastério elaborou a exposição Frida Kahlo – Suas Fotos dividida em seis seções temáticas pertinentes à trajetória de vida da artista.

A seleção revela desde a infância até períodos de sua vida adulta, com imagens de autoria de seu pai e seu avô materno  (fotógrafos profissionais), além de momentos eternizados pela própria artista e seus amigos fotógrafos Gisèle Freund e Nickolas Muray, entre outros.

agenda

Museu da Imagem e do Som -MIS SP. Aberto de terça a sábados, das 12h às 20h, domingos e feriados, das 11h às 19h. R$6 (inteira) e R$3 (meia) – Ingresso válido para ambas as exposições. Gratuito, às terças. Até 20/11/16.

Serviço de van gratuito transporta o público nos trajetos entre MIS e Espaço Cultural Porto Seguro e vice-versa. Saídas a cada 1 hora. Terças a sábados, das 12h às 19h. Domingos e feriados, das 11h às 17h.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *