A Rota dos Impressionistas

História das Artes > Sala dos Professores > A Rota dos Impressionistas
A Rota dos Impressionistas

Siga um dos quatro circuitos da Rota dos Impressionistas para descobrir as obras de Claude Monet, Auguste Renoir, Camille Pissarro, Alfred Sisley.

Mais de trinta reproduções de obras de artistas impressionistas e fovistas, localizados no mesmo local onde os pintores colocaram o seu cavalete, permitirão que você aprecie as paisagens atuais à luz do passado.

  • Rota Monet (4,25 km – 1h30): Este percurso irá levá-lo de Chatou, passando por Croissy-sur-Seine e chegando a Bougival. Você vai passar perto do antigo local do Grenouillère, a famosa taverna, celebrada em particular no Museu do Grenouillère.
  • Rota Pissarro (3,80 Km – 45 minutos): Este passeio fará você descobrir a vila de Marly-le-Roi, depois seguirá as etapas dos impressionistas pelas vielas de Louveciennes, onde as paisagens atuais às vezes são confundidas com as cores do passado.
  • Rota Renoir (3,6 km – 1h15): Siga este itinerário e descubra Chatou e a Ilha dos Impressionistas e depois as margens do Sena, que o levarão de volta a Carrières-sur-Seine.
  • Rota Sisley (3,15 km – 1h05): Você caminhará ao longo do Sena entre Le Pecq e Port-Marly. As paisagens são mais urbanas, você as descobrirá através das pinturas de William Turner, Maurice Vlaminck, Alfred Sisley e Camille Pisarro.

Office de Tourisme Intercommunal Saint Germain Boucles de Seine. Jardin des Arts, 3 rue Henri IV – Saint-Germain-en-Laye – França. Aberto na baixa temporada (de 1º de outubro a 1º de maio) de terça a sexta, das 10h30 às 13h e das 14h às 17h30, sábado, das 10h30 às 18h, fechado domingo, segunda e feriados. Na alta temporada (2 de maio a 30 de setembro) de segunda, das 14h às 18h, terça a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 18h,  sábado, das 10h às 18h e domingo e feriados:, das 9h às 13h.

Fique atento” O horário pode sofrer modificação. Consulte o site oficial.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *